sexta-feira, 3 de maio de 2019

Seletivas para as Poules - continuação


# CASTLE LADY (Irlanda)




Prix de La Grotte - G3, 1.600m, grama, 3 anos potrancas, E$ 80.000, Longchamp. Pista intermediária com alongamento à direita.

Carta de Longchamp. 




No artigo sobre Persian King, foi observado no planejamento de seu pedigree a utilização da equivalência genética, o mesmo tipo de cruzamento aplicado para Castle Lady. Cruzamentos equivalentes estão obtendo muitos bons resultados, e está hoje bastante privilegiado como uma das principais ferramentas quando se pensa em inbreeding na criação do PSI. Com toda certeza Castle Lady não é fruto de um cruzamento ao acaso perpetrado pelo staff Godolphin, o seu criador. 




# MUNITIONS (EUA)




Prix de Djebel - G3, 1.400m, grama, 3 anos inteiros, E$ 80.000, Maisons-Laffitte. Linha à direita.


Carta de Maisons-Laffitte. 



Quanto ao pedigree de Munitions o ponto de força objetivado em seu planejamento genético foi o da compatibilidade de inbreedings. Tanto seu pai War Front como sua mãe War Echo possuem duplicações sobre Mr. Prospector / Fappiano, Nearctic e a importante mãe Ruby Slippers. Mesmo em estruturas não tão poderosas como as grandes corporações, fica evidente o norte técnico que hoje conduz a imensa maioria dos criadores para inserir seus produtos no universo de primeira grandeza, e consequentemente, como aqui no caso de Winchell Thoroughbreds, atrair  investidores do porte de Godolphin.




# WATCH ME (França)




Prix Imprudence - G3, 1.400m, grama, 3 anos potrancas. E$ 80.000, Maisons-Laffitte. Linha à direita.


Carta de Maisons-Laffitte.



Assim como Munitions, Watch Me apresenta no cruzamento que lhe deu origem a utilização da compatibilidade de inbreedings. Seus pais carregam o mesmo inbreeding, Shirley Heights x Northern Dancer.





Obs. Em todos os vencedores dessas seletivas para as Poules, cabe destacar a utilização de inbreedings. Mas, todos esses pedigrees nos evidenciam  a utilização de critérios técnicos para sua prática e não um amontoado desconexo de duplicações. Outro aspecto que deve ser notado é uma busca de algum tipo de "oxigenação", pois os inbreedings são específicos sobre poucos indivíduos e sempre para a quarta e quinta geração. O que se pode perceber de forma clara é um retorno ao pensamento da escola Vuiller no que concerne a utilização de consanguinidade.