Vencedor dos G1 Dubai Sheema Classic (2400m) e Arima Kinen - The Grand Prix (2500m) quando derrotou seu irmão paterno Deep Impact, Heart's Cry passou toda sua carreira na Shadai Stallion Farm, onde formou com Deep Impact e King Kamehameha o triunvirato de ouro, que dominou por décadas o turfe japonês. Heart's Cry ainda foi 3º colocado no King George VI and Queen Elizabeth II Diamond Stakes (GB-G1, 2400m).
Em que pese, sempre ter tido a sua disposição éguas inferiores, no comparativo com Deep Impact e King Kamehameha, foi pai de 47 vencedores de grupo, sendo 12 de G1. Um número notável em um turfe tão competitivo como o japonês e principalmente considerando seus concorrentes de haras, aos quais sempre foram destinadas as éguas de melhor campanha e pedigree.
Mesmo sendo considerado o terceiro pastor da Shadai, obteve as seguintes colocações nas estatísticas japonesas: 4º colocado em 2013, 2º em 2014, 4º em 2015, 3º em 2016, 3º em 2017, 2º em 2018, 2º em 2019, 3º em 2020, 4º em 2021, 3º em 2022 e 4º em 2023. Tendo inclusive em várias delas derrotado seu companheiro de haras, o notável King Kamehameha.
A consideração das estatísticas do PSI é um fator relevante, mas, devem ser analisadas de forma criteriosa, pois o mais importante nem sempre é a colocação geral e sim o AEI.
A grande questão de Heart's Cry sempre esteve ligada ao aspecto caráter. Assim como seu pai Sunday Silence, ele nunca foi considerado um cavalo gentil e infelizmente transmitiu esse péssimo temperamento a uma grande quantidade de filhos. Tal fato influenciou negativamente na utilização de muitos desses vencedores de grupo, pois a maior parte não foi aproveitada como garanhão.
Por nossos estudos, acreditamos que Heart's Cry seja, na trajetória do turfe japonês, o garanhão com a maior quantidade de filhos castrados vencedores black-type.
Mas, a criação japonesa espera muito de Salios, One and Only, Cheval Grande e Logi Cry, filhos de Heart's Cry com boa índole e que recém iniciam-se no haras.