quarta-feira, 27 de junho de 2018

My Cherie Amour



Foto: Gérson Martins.


My Cherie Amour, fam. 16-b, castanho, 2012, de criação e propriedade do Haras Doce Vale é um filho de Ay Caramba em Buy Me Love por Jules. Foi apresentado em 5 oportunidades, obtendo 4 vitórias e uma segunda colocação em sua estréia.

Seu pai, Ay Caramba, é um crioulo do Doce Vale e se apresentou como um bom cavalo de pistas, as vitórias no Grande Prêmio ABCPCC, G1, 1600 m; Oceanpot Stakes, G3-EUA, 1700 m e GP Costa Ferraz, G3, 1600 m foram seus mais expressivos resultados. Suas colocações em terceiro no River City Handicap, G3-EUA, 1800 metros e quarto no Shadwell Turf Mile, G1-EUA, 1600 metros também foram resultados a se destacar. Na reprodução, desponta como um garanhão de muito boa performance, apesar do baixo patrocínio que a criação nacional lhe impõe. Possui hoje 45 produtos em idade de corrida, dos quais 34 correram e 28 venceram, o que nos dá um impressionante índice de 74,59% de ganhadores e 8,83% entre vitórias e colocações Black Type. My Cherie Amour, GP Brasil, G1; I Scream, GP OSAF, G1; Ordinary Love, 2. GP Margarida Polak Lara, Orange Box, 3. GP Cruzeiro do Sul e GP Francisco Eduardo de Paula Machado; Oops, 5. GP Roger Guedon, G1 e Il Danzatore, 4. GP Frederico Lundgren, G3 são seus principais filhos.



Ay Caramba.

Jules, seu avô materno, em 11 apresentações conseguiu 4 vitórias e 4 colocações, mostrando-se precoce e veloz, aos dois anos venceu o Nashua Stakes, G3, 1600 m e se colocou em segundo nos G2 Remsen Stakes, 1800 m e Cowdin Stakes, 1200 m. A terceira mãe de Jules é a notável matriarca Natalma, mãe de Northern Dancer. Sua segunda mãe Raise The Standard gerou a clássica Coup de Folie que por sua vez produziu Machiavellian. Jules morreu precocemente, deixando entre nós apenas 4 gerações, mas, mesmo assim pode ser destacado como um garanhão de muito boa importância ao élevage nacional pois atingiu 9,5% em ganhadores Black-Type, sendo que 80,2% de seus filhos correram e 60,8% foram ganhadores. Em sua produção destacam-se os G1 Quick Road, Quatro Mares, Novellista, New Famous, Notificado e Must Be Flying, entre outros inúmeros G2 e G3.



Jules.

Sua mãe Buy Me Love, também crioula do Doce Vale, em 5 apresentações obteve uma vitória e duas colocações, todas na esfera comum. Mas, seu maior destaque é enquanto reprodutora, pois, está se apresentando como uma mãe de muito bom mérito. Apesar da inegável qualidade de My Cherie Amour, Buy Me Love possui em No Regrets seu principal produto. No Regrets é a quinta pedra preciosa da tríplice-coroa de potrancas no Rio de Janeiro (GP Henrique Possolo, GP Diana e GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro), colocando seu nome junto ao seleto grupamento formado por Indian Chris, Virginie, Be Fair e Old Tune. Também podemos destacar Grapette Repete, GP Piratininga, G2, 2. GP Bento Gonçalves, G1 e GP Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, G3,  3. GP Francisco Eduardo de Paula Machado, G1 e GP Dezesseis de Julho, G2, mais a iniciante Ordinary Love, 2. GP Margarida Polak Lara, G1 e o “listed horse” Kijoliamour como filhos de interessante qualidade.



My Cherie Amour no GP Brasil - 2016. Wesley Cardoso up. Foto: Sylvio Rondinelli.

                                       
                                            Campanha

2 anos

2. Prêmio Orpheus – 1975, 1300 m, AM, Gávea,


3 anos

1. Prêmio Sisamo, 1400 m, AM, Gávea,



1. Prêmio Doctor Moore, 1500 m, GM, Gávea,



1. Prêmio Cligeuse, 1500 m, GM, Gávea,


1. Grande Prêmio Brasil, G1, 2400 m, GP, Gávea.




Obs. My Cherie Amour foi retirado do GP Doutor Frontin, G2, 2400 m, prova preparatória para o GP Brasil, por indocilidade no alinhamento.

Após vencer o GP Brasil foi convidado e enviado para os EUA como o representante do turfe brasileiro na importante Breeder's Cup Turf, G1-EUA. Entretanto, já na América, uma lesão no tendão o impediu de continuar sua campanha. Apesar de todo esforço despendido para sua recuperação ela se mostrou inviável, e ele foi retirado ao haras de seu criador para ser aproveitado na reprodução. 

My Cherie Amour, além de ter sido um corredor de primeira qualidade e possuir régio pedigree, é dono de um harmonioso tipo físico que lhe atribui uma beleza irretocável. O pedigree de sua avó materna, Feel So Good,  é uma pérola da criação nacional, linhagem preservada pelo importante e criterioso Haras Doce Vale. Consideramos o Doce Vale como o Haras Faxina dos tempos modernos, "indoor", pequena produção, excepcionais resultados e dono da filosofia ímpar de saber preservar suas linhagens, um exemplo de trabalho bem executado. Somos admiradores do Haras Doce Vale, e o consideramos como paradigma a ser seguido. 




A quarta mãe de My Cherie Amour é a craque Caelum, 4-3-0-1, GP Criação Nacional - Taça de Prata, G1 e GP Barão de Piracicaba, G1, em sua última corrida sofreu contratempos e foi retirada para reprodução. Outro aspecto importante a se destacar no pedigree de My Cherie Amour é a raríssima presença do fora de série Troyanos, considerado pelo expert Luiz Eduardo Lages, em sua listagem atualizada até 31/12/2000, como o 12 melhor cavalo nascido no Brasil. 



Temos plena convicção que My Cherie Amour reúne todos os predicados para se destacar na reprodução, desde que lhe sejam oferecidas justas e merecidas oportunidades. My Cherie Amour sempre apresentou estilo e classe de um grande vencedor. Para ele reiteramos o raciocínio: "Visível apenas para os que sabem aonde olhar!"

Obs. My Cherie Amour apresenta raro e interessante inbreeding 4 x 5 por via masculina sobre o chef-de-race Raise a Native, através de seus dois mais destacados filhos, Mr Prospector e Exclusive Native, ambos também chefs-de-race.