sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Cristian Demuro: “Vencendo para os japoneses? Seria uma ótima história ”.

 



Você causou sensação com Deep Bond neste fim de semana durante os Arc Trials, você esperava esse desempenho do seu cavalo?

"Sim, eu esperava isso porque ele é um cavalo muito duro. Quando eu vi suas corridas no Japão, ele se impôs aos seus oponentes ao definir seu ritmo. Foi o que aconteceu no domingo, seus concorrentes ficaram atrás."

Não o esperávamos nesse nível, você pode nos contar mais sobre suas qualidades e seu espaço para melhorias? 

Ele é um cavalo que no Japão é ranqueado no Grupo 1 e é vencedor de Grupo 2. É um cavalo que tem muita velocidade e resistência. Ele pode facilmente percorrer a distância ao contrário de outros concorrentes. É aí onde ele pode se impor. Deep Bond teve um bom desempenho neste domingo, mesmo não correndo há mais de quatro meses e tendo feito recente viagem do Japão. Ele galopou apenas duas vezes comigo e foi muito bem. Acho que ele pode melhorar. Se melhorar, sim, ele será um candidato ao Arco."

Qual será a programação, de agora em diante, até 3 de outubro?

“Essa semana o cavalo ficará em repouso porque ele acabou de correr neste domingo. Na próxima semana ele deve voltar ao trabalho sério. Na outra quarta-feira será apenas um galope recreativo e o último trabalho será na quarta-feira, um pouco antes do Arco. Desta última vez serei eu aprontando Deep Bond."



Você acha que ele pode ser um bom outsider no Arco?

"Sim, se ele progredir como está se apresentando pode ser um bom outsider no Arco. Esse ano, é um lote muito bom que nos espera. Mas se Deep Bond correr como no Prix Foy com algum espaço para melhorias, ele pode surpreender. Este domingo, ele esteve na frente mas não foi muito contundente, olhava para todos os lados. Eu acho que como líder que vai em seu próprio ritmo ele pode ter uma vantagem.”

Comparado com Sottsass, você acha que Deep Bond está no mesmo nível?

"Não, ainda não está no mesmo nível de Sottsass. Como eu disse, ele pode se impor a seus oponentes com seu ritmo de corrida. Mas acho que ele ainda está abaixo dos favoritos desse Prix de L'Arc de Triomphe."

Você tem oponentes que teme em particular?

"Existe quatro animais que para mim estão realmente acima dos demais. Tarnawa, Snowfall, St. Mark's Basilica se vier e Mishriff se vier também. É bom se ter cuidado com a égua japonesa Chrono Genesis, ela não é nada ruim."

Última pergunta, você vai quebrar a maldição japonesa?

"É verdade que os cavalos japoneses costumam causar sensação nas corridas preparatórias, mas no Arco eles não conseguem triunfar. Realmente esperamos quebrar essa maldição. Faria muito bem aos japoneses vencer essa maravilhosa corrida um dia. Eles sonham com isso já faz vários anos. Muitos japoneses virão ver Deep Bond. Seria uma grande história se conseguirmos fazê-los triunfar neste evento magnífico."

Entrevista para Felix Jannroray - Equidia 

Tradução do francês: Ricardo Imbassahy