quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Wenzel Blade



Foto: Karol Loureiro.

Wenzel Blade, Fam. 9-b, tordilho, MS, 2011, por Blade Prospector em Miss Paraguay por Punk, criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Stud Fenômeno, correu dos 3 aos 5 anos em 20 oportunidades não escolhendo entre areia ou grama, tendo vencido 14 vezes, se colocando em outras 5 e só se descolocou em sua última apresentação, quando sentiu e foi retirado para a reprodução. É um dos maiores sprinters brasileiros de todos os tempos, primeiro no rating de velocidade na América do Sul em sua época e vencedor do GP Major Suckow, G1 e GP ABCPCC, G1, entre outros. 

Seu pai Blade Prospector, um arenático que em 11 apresentações no Brasil obteve 6 vitórias e 3 colocações, sendo o recordista nos 1300 metros – areia em Cidade Jardim, levado aos EUA venceu o Berkeley Handicap, G3, D, 1300 metros, foi segundo no San Carlos Handicap, G3, D, 1400 metros, 4. Metropolitan Handicap, G1, D, 1600 metros e 4. Pat O’ Brien Handicap, G2, D, 1400 metros, é considerado um fenômeno como reprodutor nas canchas retas - eleito de 2009 a 2011 o "MELHOR GARANHÃO DE VELOCIDADE" no Brasil. 

Apesar de majoritariamente seus filhos serem direcionados para as pencas apresentou bons ganhadores em hipódromos oficiais, além de Wenzel Blade podem ser citados In Fraganti, 1. GP Mariano Procópio (G3); Fui Também, 1. GP Maroñas (G3) – Uruguai; Vision of Victory, 1. GP Antonio Carlos Amorim (G3), Young Cat, 1. GP Juliano Mesquita, G3, entre outros. A recordista dos 1.200 metros no Tarumã Retílinea (L), também é sua filha. Nas pencas podemos destacar o invicto West by East, recordista nacional para os 700 metros – 37”4/10 e dito como o melhor velocista brasileiro em cancha reta de todos os tempos, Rajiv (São Vicente em record), Real Moment (Julio de Castilhos - record), Run Lola Run (Tupaciretã - record), Rabo de Saia (Fazenda Rio Grande - recorde), Roy Rogers (São Borja - recorde), Aloys Prospector (F1 Capitão Leônidas - record) e Rival de Peso (recordista mundial em 2010 para os 500 m, 25"50) entre tantos outros. 

Wenzel Blade tem como avô materno o excelente velocista argentino Punk que embora possa ser considerado um puro sprinter apresenta em seu pedigree elementos de velocidade em distância, Punk foi um potro que apresentava velocidade explosiva ao iniciar seu treinamento e por questões de temperamento totalmente incapaz de fazer curvas, sendo então especializado para os 1000 metros em reta, onde tornou-se soberano, apesar de também sua produção ser preferencialmente direcionada para as pencas deve-se destacar o notável Quari Bravo como seu grande produto. 

Como avô materno Punk também se destaca através de Quarteto de Cordas, vencedor do GP Brasil - 2018. A mãe de Quarteto de Cordas, a G3 New Hampshire repete o mesmo cruzamento de Miss Paraguay, mãe de Wenzel Blade, Punk x Combe. Cabe ressaltar que essas duas mães, as únicas hoje em atividade na reprodução brasileira com esse cruzamento, são reprodutoras clássicas, o que corresponde a 100% em classicismo desse nick enquanto mães.





A linha materna de Wenzel Blade é extremamente vitoriosa na produção de velocidade, Brenda's Storm sua avó materna além de mãe de excelentes penqueiros como Neutron Storm, Orgulho Paraguaio e Quick Cash é vencedora de 14 carreiras e recordista paraguaia para os 600 metros – 33” 13/100, dentre suas vitórias destaca-se o GP Ciudad de Asunción – Paraguai, mais as pencas F1 de Dourados e Ponta Porã, sua terceira mãe Mile Stone também foi uma grande mãe de penqueiros e mãe de Fortyfour Bullet, outro importante ventre difusor de velocidade, os "Bullet".


Blade Prospector.









Wenzel Blade em sua vitória no GP Major Suckow.




                                                   Campanha


3 anos

1. Prêmio Haras Flamboyant Paulista, 1000 metros, GF, Cidade Jardim,
1. Prêmio Rainbow-Dancer, 1000 metros, GF, Cidade Jardim,
1. Prêmio Red and Black, 1100 metros, AP, Cidade Jardim,
1. Pesos Especiais Pura Classe, 1000 metros, GM, Cidade Jardim,
1. Prova Especial Helíaco, 1100 metros, AE, Cidade Jardim,
1. Grande Prêmio ABCPCC, G1, 1000 metros, GM, Cidade Jardim,
1. Pesos Especiais Alegria de Pobre, 1000 metros, GP, Cidade Jardim,

4 anos

2. GP Copa ABCPCC Mario Belmonte Moglia – Velocidade, G3, 1000 metros, GM, Cidade Jardim,
3. Clássico Presidente Marcio Corrêa de Toledo, L, 1000 metros, GB, Cidade Jardim,
1. GP Proclamação da República. G2, 1000 metros, GP, Cidade Jardim,
1. Clássico Thomaz Teixeira de Assupção Junior, L, 1200 metros, AP, Cidade Jardim,
1. Clássico Presidente Carlos Paes de Barros, L, 1000 metros, GM, Cidade Jardim,
1. GP ABCPCC, G1, 1000 metros, GB, Cidade Jardim,
1. GP Major Suckow, G1, 1000 metros, GP, Gávea,

5 anos
1.GP Copa ABCPCC Mario Belmonte Moglia - Velocidade, G3, 1000 metros, GM, Cidade Jardim,
1. Claiming Ciro Frare, L, 1200 metros, AS, Tarumã,
2. Clássico Presidente Marcio Corrêa de Toledo, L, 1000 metros, GM, Cidade Jardim,
1. Grande Prêmio Proclamação da República, G2, 1000 metros, GP, Cidade Jardim,        1. Clássico Thomaz Teixeira de Assumpção Junior, L, 1200 Metros, AMR, Cidade Jardim,
9. Grande Prêmio ABCPCC, G1, 1000 metros, GP, Cidade Jardim.

Wenzel Blade.






Wenzel Blade é uma grande esperança na manutenção da velocidade de seu pai Blade Prospector e de seu avô materno Punk, sem esquecermos de sua linha ventral que sustenta esse brilhantismo no mais alto grau de excelência. Acreditamos que caso ele seja prestigiado por nossos criadores, é plena a possibilidade de que seja fundada uma vertente brilliant brasileira. Entendemos também, que com éguas apropriadas Wenzel Blade apesar de ter sido um sheer brilliance em pistas, como também o foram seu pai Blade Prospector e avô Punk, reuna os meios para transmitir velocidade elástica a seus produtos. Havendo consequentemente, a possibilidade de que eles possam alcançar maiores distâncias com sucesso, tal como seu avô materno Punk provou quando ao cruzar égua com maior equilíbrio de stamina gerou o fora de série Quari Bravo. Punk nos deixou a impressão como reprodutor de não ser um pure-brilliant e sim um trans-brilliant, esperemos que essa característica se perpetue em seu neto. Wenzel Blade é um típico e notável representante da tribo fundada por Mr Prospector, consequentemente deve ser respeitado como tal.


Wenzel Blade aos 2 anos.






  •                                



WENZEL BLADE: "VISÍVEL APENAS PARA AQUELES QUE SABEM ONDE OLHAR."