segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Um FELIZ 2019 e Leviatan !!!



Leviatan. Foto Sylvio Rondinelli.


Ao fim da temporada de 2018, que serviu para manter acesa a chama de nossa paixão comum, desejamos aos amigos leitores um excelente 2019, com muita saúde e que as suas maiores esperanças se realizem. Um muito obrigado a todos os que nos lêem e aos criadores que nos honraram ao confiar em nossa consultoria para elaboração de suas cartas de monta 2018. Especial agradecimento aqueles que, a partir do nascimento do blog,  nos brindaram com sua amizade e ótimos “bate-papos”, nos quais tivemos a oportunidade de aprender e também rever muitos conceitos que considerávamos pétreos no pensar PSI.

Nesse final de ano, elegeremos o potro que consideramos venha a se tornar em 2019,  o grande nome da geração na milha e/ou distância intermediária, possivelmente com boas possibilidades de chegar com sucesso no Cruzeiro do Sul. Seu nome é LEVIATAN, um potro que já leva nome de craque, dono de um belíssimo tipo físico e que possui uma determinação em corrida condizente com os autênticos campeões. Frio durante o padoque e dominador na carreira, um potro que ao avançar em experiência, se mostrou eficaz na posição de espera durante o desenrolar das provas e cirúrgico em seu ataque final.



Leviatan. Foto Sylvio Rondinelli.


Um filho do  norte-americano Shanghai Bobby - meu respeito aos envolvidos em seu shuttle - em Baronesa Esteem, uma filha de Mark of Esteem. Leviatan é fruto de um haras que julgamos consciente em suas decisões, consideramos um absurdo a não utilização contumaz na reprodução de filhas de ótimos garanhões que aqui chegaram em shuttle e por uma série de fatores não se saíram como o esperado no papel de pais de grandes ganhadores. Mark of Esteem é um exemplo, um “champion miler” de primeira grandeza, que entre nós não foi bem como pai, mas, é um bom pai no exterior e lá fora já se apresenta como um muito bom avô materno. Parabéns ao Eternamente Rio por dar chances a uma Mark of Esteem na reprodução. 

De que vale importarmos em shuttle bons garanhões se a seus descendentes são negadas chances na reprodução?



Mark of Esteem.


Leviatan será revisto nas pistas em 2019, desejamos a ele o maior sucesso possível, e que ofereça ao seu staff as emoções, que só as mais belas vitórias podem proporcionar.