quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Plenty of Kicks



Plenty of Kicks, Fam. 3-c, castanho, RS, 2008, por Crimson Tide em Pleni Turbo por Choctaw Ridge, de propriedade do Stud São Francisco da Serra nasceu e foi criado como pensionista nos campos do Haras Bagé do Sul, correu dos 2 aos 3 anos vencendo dos 1500 aos 2400 metros, parelheiro dotado de incomum aceleração final se impôs como um dos melhores corredores brasileiros de todos os tempos ao se sagrar tríplice-coroado no Jockey Club Brasileiro; cabe ressaltar também que trata-se de um vencedor aos 3 anos do comparação GP Presidente da República, G1, a milha internacional no Hipódromo da Gávea. 

Seu pai Crimson Tide, 1. September S, G3, 2400 metros e GP von Dusseldorf, G3, 1800 metros, se apresenta como garanhão de bastante sucesso no turfe brasileiro; Choctaw Ridge seu avô materno apesar de ter sido um corredor modesto nos USA, 2 vitórias - Allowance em 1700m e Maiden em 1400m - com 3. Flamingo S, G2, 1800m, grama e 3. Kentucky Jockey Club S, G2, 1700m, dirt, foi um reprodutor de padrão muito bom no Brasil, 7,26% vencedores Black Type, tendo produzido número significativo de ganhadores de grupo e transmitindo a seus filhos principalmente velocidade e sua mãe Pleni Turbo foi uma corredora que frequentou com sucesso a esfera clássica, 2. GP. Mariano Procópio, G3, 2000 metros e 3. GP Henrique Possolo, G1, 1600 metros, sua linhagem materna remonta a Canícula, uma das éguas base da criação Paula Machado.




Crimson Tide.









Choctaw Ridge.


Plenty of Kicks e sua tríplice-coroa:


GP Estado do Rio de Janeiro. 




GP Francisco Eduardo de Paula Machado.


                                   
GP Cruzeiro do Sul - Derby brasileiro.




                                                 Campanha:

2 anos

3. Prêmio Itaipava, 1300 metros, AB, Gávea,
1. Prêmio Treno, 1600 metros, GP, Gávea,
1. Grande Prêmio Jockey Club Brasileiro – Criterium de Potros, G1, 1600 metros, GM, Gávea,

3 anos

1. Grande Prêmio Presidente da República, G1, 1600 metros, GM, Gávea,
1. Clássico Julio Cápua, L, 1600 metros, GM, Rio de Janeiro,
1. Grande  Estado do Rio de Janeiro ***, G1, 1600 metros, Rio de Janeiro, GM, Gávea,
1. GP Prêmio Francisco Eduardo de Paula Machado ***, G1, 2000 metros, GM, Gávea,
1. Grande Prêmio Cruzeiro do Sul – Derby brasileiro ***, G1, 2400 metros, GB, Gávea.

Obs. Sofreu lesão de tendão em treinamento e foi precocemente afastado das pistas, uma ventura para o élevage nacional que viu mantido à seu serviço um de seus corredores mais brilhantes dos últimos tempos, o turfe brasileiro espera que os criadores que busquem Sadler's Wells ofereçam a Plenty of Kicks merecida oportunidade.


Plenty of Kicks destaca-se hoje como o melhor descendente em pistas do veio masculino de Sadler’s Wells em serviço no Brasil, com apenas 3 reduzidas gerações em campanha existe grande e justificável expectativa de seu sucesso como reprodutor, já apresentando Link Olimpíco, GP Pres. Rafhael Aguiar Paes de Barros, G3; Per-Piacere, GP Roger Guedon, G3, 2. GP Henrique Possolo, G1 e mais os colocados em grupo Fort Dauphin, G2 e Nostra Casa, G2, sua linhagem oferece uma enorme gama de opções para serviço, acreditamos que Plenty of Kicks sobre Silent Name / Agnes Gold e Hat Trick, filhos de Sunday Silence seja uma bela opção de cruzamento.