quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Plenty of Kicks



Plenty of Kicks, Fam. 3, castanho, RS, 2008, por Crimson Tide em Pleni Turbo por Choctaw Ridge, de propriedade do Stud São Francisco da Serra nasceu e foi criado como pensionista nos campos do Haras Bagé do Sul, correu dos 2 aos 3 anos vencendo dos 1500 aos 2400 metros, parelheiro dotado de incomum aceleração final se impôs como um dos melhores corredores brasileiros de todos os tempos ao se sagrar tríplice-coroado no Jockey Club Brasileiro; cabe ressaltar também que trata-se de um vencedor aos 3 anos do comparação GP Presidente da República, G1, a milha internacional no Hipódromo da Gávea. 

Seu pai Crimson Tide, 1. September S, G3, 2400 metros e GP von Dusseldorf, G3, 1800 metros, se apresenta como garanhão de bastante sucesso no turfe brasileiro; Choctaw Ridge seu avô materno apesar de ter sido um corredor modesto nos USA, 2 vitórias e 3. Flamingo S, G2, 1800 metros, grama, foi um reprodutor de padrão muito bom no Brasil, 7,26% vencedores Black Type, tendo produzido número significativo de ganhadores de grupo transmitindo, a seus filhos principalmente velocidade e sua mãe Pleni Turbo foi uma corredora que frequentou com sucesso a esfera clássica, 2. GP. Mariano Procópio, G3, 2000 metros e 3. GP Henrique Possolo, G1, 1600 metros, sua linhagem materna remonta a Canícula, uma das éguas base da criação Paula Machado.

Crimson Tide.



                                           

Plenty of Kicks em sua vitória no GP Cruzeiro do Sul - Derby brasileiro.






                                                 Campanha:

2 anos

3. Prêmio Itaipava, 1300 metros, AB, Gávea,
1. Prêmio Treno, 1600 metros, GP, Gávea,
1. Grande Prêmio Jockey Club Brasileiro – Criterium de Potros, G1, 1600 metros, GM, Gávea,

3 anos

1. Grande Prêmio Presidente da República, G1, 1600 metros, GM, Gávea,
1. Clássico Julio Cápua, L, 1600 metros, GM, Rio de Janeiro,
1. Grande  Estado do Rio de Janeiro ***, G1, 1600 metros, Rio de Janeiro, GM, Gávea,
1. GP Prêmio Francisco Eduardo de Paula Machado ***, G1, 2000 metros, GM, Gávea,
1. Grande Prêmio Cruzeiro do Sul – Derby brasileiro ***, G1, 2400 metros, GB, Gávea.

Obs. Sofreu lesão de tendão em treinamento e foi precocemente afastado das pistas, uma ventura para o élevage nacional que viu mantido à seu serviço um de seus corredores mais brilhantes dos últimos tempos, o turfe brasileiro espera que os criadores que busquem Sadler's Wells ofereçam a Plenty of Kicks merecida oportunidade.


Plenty of Kicks destaca-se hoje como o melhor descendente em pistas do veio masculino de Sadler’s Wells em serviço no Brasil, com apenas 3 reduzidas gerações em campanha existe grande e justificável expectativa de seu sucesso como reprodutor, sua linhagem oferece uma enorme gama de opções para serviço, acreditamos que Plenty of Kicks sobre os “japoneses” Silent Name / Agnes Gold / Hat Trick – Sunday Silence seja uma bela opção de cruzamento.