domingo, 28 de novembro de 2021

Que Mágica - lote 30 - Leilão APPS




Que Mágica, alazã, nascida em 2015 é filha do extraordinário REDATTORE, infelizmente um garanhão que jamais foi prestigiado como deveria, apenas por ser brasileiro. O que configurou um dos maiores erros da nossa criação nas últimas décadas. Redattore já se apresenta um bom avô materno, mesmo em que pese o reduzido número de suas filhas na reprodução. 

Esse é o ramo a da família 20, o ramo de Carissima, mãe do craque e chef-de-race brilhante PHARIS. A 20-a apesar de seu reduzido tamanho apresenta bons animais como Tapiture (USA- Gr.2), Pole Position (USA-Gr.2), Rotation (USA-Gr.3), etc. No Brasil esse ramo vem se mostrando bastante competitivo, com sua descendência produzindo importantes vitórias e colocações em provas de grupo. Magic Lamp, a mãe de Que Mágica é vencedora do GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (Gr.1), o GP Brasil das éguas.

O cruzamento que entregou a potranca Gober, que vai ao pé, teve como objetivo principal ter por alvo o grande craque e chef-de-race Nijinsky. Quantos produtos em 2021 ao pé de sua mãe podem carregar um inbreeding de 4x4x7 sobre esse chef-de-race? 

Por sorte se conseguiu um também raro inbreeding sobre o chef-de-race  Raise A Native, através de seus dois melhores filhos, os também chefs-de-race, Mr Prospector e Executive Native em um 5x5x6. Mr Prospector se apresenta em 4x5.

Esse pedigree é tipicamente norte-americano, onde se destaca outros inbreedings sobre notáveis cavalos daquele turfe, Native Dancer, Polynesian, Menow, War Admiral e Nasrullah. Também temos Northern Dancer e Hyperion. 





 

 




Estudos demonstram que as provas clássicas do turfe mundial são atualmente dominadas por indivíduos que possuem 13 ou mais chefs-de-race até a sua quinta geração. O cruzamento Que Mágica x Gober possui 15 chefs-de-race e 8 quality chefs



War Secretary. Foto: Fabi Matos.


Com o serviço de War Secretary x Que Mágica, se obteve bastante similaridade para com o de Gober. Temos o grande craque e chef-de-race Nijinsky, aqui se apresentando em 4x5x6 e o inbreeding sobre o chef-de-race  Raise A Native, através de seus dois melhores filhos, os também chefs-de-race, Mr Prospector e Executive Native mais o útil Majestic Prince em um 5x6x7x7. 

Outros importantes inbreedings masculinos poderão ser notados: Northern Dancer, Mr Prospector, Native Dancer, Buckpasser, Fair Trial e Hyperion. 



 



 

O cruzamento Que Mágica x War Secretary oferece 16 chefs-de-race e 7 quality chefs.


Ambas combinações (Que Mágica x Gober e Que Mágica x War Secretary) encontram-se dentro da mesma faixa para os parâmetros Vuillier e podem oferecer sucesso. Quanto a dosagens é esperado que a potranca por Gober possua maior alcance stamínico, com plena capacidade de chegar aos 2400 metros. A prenhez War Secretary já se enquadra mais para um perfil de miler tendendo a flyer.

O haras disponibiliza Que Mágica pois possui como reserva de ventre Queen Of Magic por Setembro Chove.